Oito dicas para explorar e praticar a mensagem recebida

O objetivo das cartas “Viva sua beleza!” é aplicar o que você “descobriu” em sua vida. Se não o fizer, elas serão apenas um belo passatempo. Assim, é muito importante que você abra espaço na sua vida para acolher, nutrir e colocar em prática a orientação recebida. Além das dicas que ofereço no manual de instruções que acompanha estas cartas, a seguir apresento algumas idéias para enriquecer a sua experiência ao explorar ou aplicar a essência da mensagem recebida.

Registre seus pensamentos e sentimentos sobre sua carta. Escrever livremente o que lhe vem à mente, vai ajudá-lo(a) a ir mais fundo na exploração da mensagem da carta para você.

Usando a sua imaginação, escreva uma mensagem para si mesmo, como se você fosse a sua carta lhe falando. Ainda neste processo de “dar voz à sua carta”, imagine que sua carta está falando com você e abra sua mente para ouvir o que ela tem a lhe dizer. Deixe fluir seus pensamentos e veja o que lhe é revelado. Neste sentido, experimente imaginar sua carta conversando com você e completando a seguinte frase: “Meu presente para você é...” .

Procure fazer uma livre associação de idéias. Que música, objeto ou frase simboliza a mensagem que esta carta lhe traz? Por exemplo, ao encontrar uma música que representa sua carta, ouça-a tantas vezes quanto desejar, deixando-se envolver por tal energia. Cantar a música ou ter a sua disposição um objeto ou frase também pode ser uma boa forma de se apropriar do presente que a mensagem recebida lhe convida a exercer.

Crie afirmações que ajudarão você a acessar a mensagem recebida mais plenamente e coloque-as em lugares que tenha certeza de ver com frequência. Você também pode reescrever as palavras de uma canção familiar para expressar o significado da carta para você.

Condense a essência da mensagem em uma palavra (ou frase) para usar como foco. Por exemplo, com a carta "Criatividade" você pode escrever a frase "Permita-se experimentar quem você realmente é".

Você também pode criar uma frase, ligando a intenção usada na escolha da carta com a mensagem recebida. Por exemplo: com a carta "Criatividade" como resposta à pergunta, "Qual é o meu desafio?" você pode escrever: "Meu desafio é ser quem eu realmente sou".

Se na mesma abordagem houve outras cartas selecionadas, faça o mesmo para cada uma. Por exemplo, na abordagem "O presente para você num desafio", com as cartas "Criatividade", "Magia" e "Exuberância", poderia ser algo como:

"Meu desafio é ser quem eu realmente sou".
"Meu caminho de cura é viver, desde agora, o que desejo trazer para a minha vida"
"A oportunidade aqui é não ter medo de expressar minha verdade e beleza"

Dance a energia da sua carta. O termo "dançar" aqui representa qualquer movimento com emoção. Deste modo, escolha uma música que sinta estar conectada à mensagem recebida e dance, permitindo que seus movimentos sejam espontâneos e que nasçam a partir dos sentimentos despertados no momento.

Dê um passeio e procure sentir a energia da carta enquanto você anda. Você também pode imaginar uma conversa consigo onde, de modo gentil e suave, recorda a si mesmo a sua capacidade de fazer acontecer a possibilidade que a carta convida em sua vida.

Crie uma escultura de argila que expresse a mensagem da carta para você. Outra opção é escrever um poema.

Essas cartas foram criadas como um instrumento para o desenvolvimento pessoal. Cada uma delas é um meio de revelar sua beleza para si mesmo e estimulá-lo(a) a fazer acontecer tal possibilidade na sua vida; cada uma o(a) convida a uma jornada de encontro com sua beleza.

As sugestões acima servem para você aprofundar sua compreensão da mensagem recebida ou oferecer um alicerce que o sustente e apoie enquanto você evolui para ser e viver o que deseja. Está em você o poder de fazer acontecer a vida desejada! Tome posse desse poder que existe em si e crie a vida maravilhosa que nasceu para viver!


 

 
 

 

Veja também

Qual a mensagem que a carta sorteada traz para você?

Uma prática transformadora

Novas abordagens para você usar com suas cartas

 

 

 
contato@elainemoutinho.com.br